15 de janeiro de 2025
Campo Grande 24ºC

Papai Noel se emociona com a simplicidade das crianças

A- A+

Dezembro é o mês do ano em que as casas se iluminam, o coração das pessoas se enche de bondade, a paz faz parte do dia a dia e todos os sentimentos se engrandecem. Para muitos o Papai Noel transmite bons sentimentos às pessoas e principalmente às crianças e é pensando nisso que o advogado Silvio Fernando Degaspari, 52, veste-se de bom velhinho, e é através de todo o seu carinho que recebe diversas crianças todos os dias em seu posto no shopping Norte e Sul Plaza.

Silvio começou a segunda carreira por brincadeira. Trabalhos sociais como no Educandário Getúlio Vargas, em asilos e ONG’s, entusiasmaram o advogado que foi o primeiro velhinho da Feira Central e participou da Cidade do Natal. “Eu trabalhei como papai noel na época em que a feira era onde hoje se encontra a Igreja Universal”.

No mês de setembro Silvio começa deixar sua barba e seu cabelo crescer para incorporar o papel e a expectativa para saber os novos pedidos das crianças para os presentes é grande. Em meio à entrevista, os olhos de Silvio se encheram de lágrimas, questionado o motivo, a resposta foi simples e pura. A humildade de algumas crianças cativa o velhinho e a simplicidade principalmente de crianças carentes mostra como não são presentes caros que elas desejam. “É muito gratificante, eu me sinto realizado. A gente vê tantas crianças carentes que pedem coisas simples. Semana passada um menino me pediu para que seus pais que são separados retomem o casamento”.

 A dona de casa Claudia Cardoso de Oliveira, 37, percebe que o papai noel também incentiva sua filha, tanto na escola como em casa, tendo um melhor comportamento e agradecendo sempre pelo que tem. Para ela, as crianças sentem que a ternura faz parte dessa época e a alegria no rosto de cada uma faz um sorriso aparecer em seu rosto.

A mensagem que Silvio, o papai noel, passa as pessoas é de maneira diferente. Primeiro àqueles que têm o poder no país. “Espero que ajudem a trazer paz para todos, que sejam menos corruptos e não gastem com milhões em algo que não tem futuro”, a segunda é para a população em geral. “Bebam menos para evitar acidentes, pensem nas crianças, pensem no futuro e curtam as festas com responsabilidade. Aproveitem tudo que a vida proporciona de maneira sadia”.

Silvio trabalha no Shopping Norte e Sul Plaza de segunda a quinta-feira das 15h às 21h, na sexta e sábado das 14h às 22h e no domingo das 14h às 20 horas.

Tayná Biazus