O Museu Interativo da Biodiversidade (MiBIO), que vai funcionar no Aquário do Pantanal em Campo Grande, já passou pelos primeiros testes de iluminação cenográfica. As obras, que segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura estão adiantadas, receberam na semana passada a visita do vice-governador e Secretário Estadual de Infraestrutura, Murilo Zauith. Um cinema em 3D é uma das atrações mais esperadas.
Com o objetivo de promover educação ambiental e divulgação científica, o Museu terá convênio com escolas e universidades e contará com um roteiro dinâmico de visitas, adaptado aos diferentes grupos de visitantes. Todas as informações apresentadas estarão de acordo com as pesquisas que a comunidade científica local tem produzido ao longo dos anos.
Entre as tecnologias que serão utilizadas no Museu, estão fotografias, microscópios, vídeos, mesas interativas, tela holográfica e game interativo, além de um diorama (modo de apresentação artística tridimensional) e o cinema em 3D, que vai simular vista aérea dos solos pantaneiros e um mergulho no Rio Paraguai.
O Museu Interativo da Biodiversidade tem previsão de funcionamento para 2021, quando o Aquário do Pantanal deverá ser entregue.