Faltou malemolência e tempero baiano na noite de domingo, 16 de outubro, no Samba de Feira, realizado em Água de Meninos, em Salvador. Músicos das bandas Psirico e Samba Trator se desentenderam e trocaram socos em cima do palco durante um evento no local.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os integrantes das duas bandas trocam socos e pontapés, usando, inclusive, instrumentos e tripés como armas.
Vários músicos caíram no chão durante a confusão e parte dos equipamentos ficaram destruídos, como um monitor que foi pisoteado.
De acordo com o empresário da banda Samba Trator, a discussão começou depois que músicos tentaram cumprimentar o cantor Márcio Victor, vocalista do Psirico. Um produtor do artista teria afastado a equipe com rispidez, o que motivou o desentendimento. Ainda segundo o empresário, Márcio Victor, que tem o bom-humor como marca registrada e até já se fantasiou de Ivete Sangalo, não teria se envolvido na briga.
Diante da treta generalizada, o público vaiou o comportamento dos músicos. Não há detalhes sobre quantas pessoas ficaram feridas. Por causa da confusão, a banda Samba Trator não se apresentou e a organização do evento pediu desculpas pelo episódio.
O Samba da Feira é um projeto realizado aos finais de semana na Feira de São Joaquim com objetivo de fortalecer o ritmo e a cultura afrobrasileira.
Até o fechamento desta reportagem, nenhum representando do Psirico havia comentado a confusão.