Bruno Luperi tanto pediu que conseguiu reunir atores da primeira versão de Pantanal para uma participação especial em seu remake. Na cena do casamento coletivo de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes), Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa), parte do elenco da história que fez sucesso em 1990 vai aparecer na festa da cerimônia na atual novela das nove da Globo.
As sequências foram gravadas na sexta-feira (9). Cristiana Oliveira, a Juma (atualmente papel de Alanis Guillen); Sergio Reis, que interpretava Tibério (hoje feito por Guito); Ingra Liberato, que viveu a Madeleine da primeira fase (nesta, interpretada por Bruna Linzmeyer); e Giovanna Gold, a Zefa, aparecerão como convidados do casamento.
"A troca do elenco novo com a gente foi linda! Um respeito mútuo à história de cada um… Mas a emoção em rever Marcos [Palmeira] e Almir [Sater] mexeu comigo. Eu não via o Marquinhos há muitos anos. A gente se falava sempre por WhatsApp, eu acompanhei desde o início o convite para ele ser o Zé Leôncio, mas não estivemos junto", comentou Cristiana.
"Agora, foi aquele encontro de olho no olho e, ao mesmo tempo, lembranças. A Ingra e a Giovanna eu já tinha visto, mas ele foi muito especial reencontrar", contou a atriz em entrevista ao jornal Extra.
Cristiana com Isabel Teixeira e Juliano Cazarré
Protagonista da versão original da novela, a atriz ficou encantada ao conhecer atriz que vem roubando a cena no remake. "Uma pessoa que eu adorei conhecer pessoalmente foi a Isabel Teixeira, que faz a Maria Bruaca", disse, avisando ainda que o público não deve criar muitas expectativas sobre a cena em que os veteranos aparecerão.
"Foi uma passagem, um coisa gostosa, uma homenagem. Nada para criar expectativa no público, não. A expectativa tem que ser pelo último capítulo da novela mesmo", completou.