Gusttavo Lima fez uma live em seu Instagram na noite desta segunda-feira, 30 de maio. Ele falou sobre as polêmicas recentes envolvendo seu nome. Crítico das leis de incentivo cultural, o cantor é um dos artistas que vende shows para prefeituras e recebe dinheiro público em turnês por todo o país. Uma polêmica se formou nos últimos dias por causa disso.
No centro de um furacão que ele não criou, o “Embaixador” lembrou que é uma prática comum artistas venderem seus produtos culturais para prefeituras e outras organizações durante eventos. Ele destacou que esse tipo de prática é comum entre cantores, algo que passava despercebido quando criticava a Lei Rouanet.
“Todos os artistas fazem show de prefeitura. É sobre valorizar a nossa arte, é a nossa única coisa que temos para vender. Ganhamos dinheiro e pagamos nossas contas com isso. São mais de 500 funcionários que dependem de nós”
Em seguida, o músico falou do ‘valor de seu trabalho’. Ele destacou ainda que não iria cobrar menos por um show apenas por ser para o poder público.
“Não é por ser uma prefeitura que eu vou deixar de cobrar o meu valor. Eu também tenho minhas contas para pagar. Não é por fazermos música que precisamos receber menos”