07 de setembro de 2024
Campo Grande 33ºC

FATALIDADE

Vídeo: professor de Campo Grande, Marcinho morre em praia no RJ

Uma onda o arrastou e ele feriu-se fatalmente na região do pescoço

A- A+

O professor de voleibol, funcionário da Divisão de Esporte de Arte e Cultura (Deac) de Campo Grande (MS), Márcio de Oliveira Martins, morreu no domingo (9.out.22), durante mergulho na Praia Grande em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio (RJ).

"A vida nos ofereceu um colega que viverá eternamente em nossos corações e pensamentos. Nosso bom colega e amigo Marcio ou Marcinho ou Catatau, lhe desejamos serenidade infinita. Que sua alma descanse em paz. Uma homenagem da Deac/Semed.", escreveu a entidade ligada a Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), coordenada pela Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais (SUPED).  

Marcinho trabalhava como servidor da prefeitura de Campo Grande desde 04/03/1996. Atualmente, segundo o chefe do Deac, Mario César Ribeiro, Marcinho lecionava no Escola Municipal Rafaela Abrão (CAIC).

Não está clara a dinâmica do acidente. O que foi comunicado: que o homem conhecido com Marcinho, professor de voleibol, estava mergulhando e uma onda o arrastou e ele feriu-se fatalmente na região do pescoço. Essa informação é extraoficial.

Equipes de salva-vidas e do Corpo de Bombeiros o levaram ao hospital, mas ele não resistiu. Publicações nas redes mostram o momento da tentativa de resgate. Eis u vídeo:

Segundo o presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), José Amâncio da Motta, Márcio atuou como árbitro da federação. "Depois foi técnico e participou de algumas competições pela escola dele. Um bom profissional, atuante, competente e infelizmente morreu de uma forma trágica", lamentou.

O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACPMS), publicou uma nota lamentando a morte do professor Marcinho: 

"A Diretoria e o Conselho Fiscal do sindicato externam as mais sinceras condolências à família e amigos, por esta inestimável perda e roga que as forças divinas confortem os corações de todos que conheciam e amavam o professor Márcio de Oliveira Martins. Prestamos nossa singela homenagem, exaltando o importante papel que desempenhou na luta por uma educação pública de qualidade".

Os membros da escola Caic escreveram uma nota de despedida no Facebook: "É com extremo pesar e dor em nossos corações que informamos o falecimento do nosso querido professor de Educação Física, Márcio Martins. Ele estava em viagem e ao entrar no mar, sofreu um trauma na cabeça e em seguida o afogamento. Bombeiros tentaram a reanimação sem sucesso. Que Deus conforte e dê forças para os familiares nesse momento muito difícil! Márcio, com seu jeito singular marcou a educação e a vida de vários alunos enquanto, com tanto amor, ensinou em nossa escola. Pedimos à Deus que console nossos corações! A família CAIC está em luto!", detalhou o post. 

A reportagem tentou contato com o posto Avançado de Bombeiro Militar (PABM 1/18) de Arraial do Cabo, mas os telefonemas não foram atendidos. A intenção era apurar a veracidade da informação sobre suposto ferimento fatal no pescoço que teria levado a morte do professor.