A recepcionista Gláucia Nanci de Souza, em ato de grande coragem, enfrentou um cachorro da raça rottweiler, ao ser atacada juntamente com um cachorrinho e sua família na esquina das ruas Franco da Rocha e Barão de Mauá, na Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto (SP). Para proteger seu cachorrinho, a tutora acabou levando mordidas nas costas. (Veja o vídeo abaixo).
Conforme a imagem, o ataque ocorreu às 20h50 do domingo (5.jun.22), quando o condutor de um carro branco desacelerou no cruzamento das ruas.
Estavam na esquina, a vítima, o filho de 3 anos e esposo. O rottweiler saltou pelo vidro do veículo e veio na direção do cachorro de pequeno porte que estava com a família na calçada. Diante disso, o pai imediatamente pegou a criança no colo e Gláucia, num ato de bravura, abraçou com seu cachorrinho e tentou correr do rottweiler, nesse instante ela levou diversas mordidas nas costas.
As imagens fortes são de câmeras de segurança de estabelecimentos nas proximidades. Veja o vídeo:
"O cachorro, quando viu o meu cachorro, começou a latir. Nisso ele veio muito rápido e pulou o vidro do carro. Eu consegui por o meu cachorro no colo, virei de costas e o cachorro veio realmente avançar e acabou me ferindo nas costas", contou à EPTV.
Ela fez um apelo para que novos casos do tipo sejam evitados. "Quem tem esses cachorros de porte grande, por favor, respeite as pessoas. Façam o máximo para que esse tipo de acidente não aconteça, porque poderia ter sido muito mais grave. Poderia ter machucado muito mais o meu cachorro, me machucado e machucado o meu filho", orientou.
O dono do cachorro auxiliou Gláucia no momento do ataque. Ele não foi encontrado para comentar o caso.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), animais não podem ser transportados soltos no colo, nem no porta-malas ou na caçamba de picapes. O motorista que for flagrado cometendo a infração, está sujeito à multa e perda de pontos na carteira.