22 de novembro de 2024
Campo Grande 25ºC

ACHADO DE CORPO | CAMPO GRANDE (MS)

Vídeo mostra local onde Raul foi encontrado morto e família revela B.O do abuso de professor

Jovem estava desaparecido desde a sexta-feira; corpo foi achado no Parque das Nações, ponto turístico da Capital

A- A+

Raul Pablo Antunes de Brum, de 18 anos, foi encontrado morto na manhã do domingo (3.out.21). Os familiares do rapaz confirmaram o óbito. Ele estava desaparecido desde a sexta-feira, 1º de outubro e, foi por 23h da sexta, que suspeita-se que o jovem tenha cometido um ato contra a vida numa ponte no interior do Parque das Nações, nos autos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS).  

O rapaz não havia apresentado quadro de depressão aos familiares. A suspeita é que ele estivesse sofrendo após ter denunciado o professor de artes marciais, um dos donos da academia ArtFísicaLeandro Bussanello, de 36 anos, por abuso sexual. A denúncia foi feita por Raul e pelo primo, Leonardo Bartziki, no dia 27 de novembro de 2020 na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), isso porque na época da denúncia, Raul tinha 17 anos. O MS Notícias mostrou o caso AQUI em reportagem especial.  

A família diz que apesar de o registro ter sido feito, nada ocorreu com o professor e isso angustiava Raul. O advogado de defesa de Leandro, Tiago Bunning, confirmou que seu cliente não foi intimidado. "Reitero que o Leandro nunca foi intimado para depor sobre esse fato. Não há qualquer informação oficial que lhe coloque na posição de suspeito. A própria reportagem cita que a suspeita é de suicídio, mas o título com a foto do Leandro estampando noticiando que o rapaz foi encontrado morto parece tentar induzir culpa ao Leandro", opinou o advogado. 

De acordo com o registro de ocorrência (abaixo), Raul e seu primo, teriam sido abusados sexualmente por Leandro que para convencer os jovens oferecia até "academia gratuita". "Que Leandro é mestre de capoeira e o comunicante o teria conhecido através do projeto Rede Solidária, onde fazia aulas de capoeira. Já Raul, que é seu primo, teria conhecido o autor quando fazia aulas de capoeira na escola Hércules Maymone. Foram convidados por Leandro a frequentar sem custo a academia a qual era proprietário, que o autor costumava levar os menores para sua residência, os agradava com presentes, regalias e dinheiro, como forma de ganhar a confiança e com isso praticar atos libidinosos", diz o registro. 

A família que apesar do registro nenhuma reação policial ocorreu desde então.   

Em um vídeo exclusivo enviado ao MS Notícias, a família mostra o local exato onde o corpo de Raul foi localizado. Ele teria usado fios de uma extensão de energia para supostamente cometer ao ato contra a vida. Veja o vídeo abaixo: 

O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, aos cuidados do delegado Ricardo Meirelles Bernadinelli. Somente nessa manhã de quarta-feira (6.out.21) o policiais investigadores estiveram no Parque das Nações fazendo levantamentos.