O tenente da Polícia Militar, Edison Henrique Yamamoto Thomaz, de 31 anos, foi encontrado morto em um quarto do hotel Concord, na Avenida Calógeras, Centro, em Campo Grande nesta quinta (20.jan.22) - ele se hospedou no hotel ontem. Ele era comandante do 3º Pelotão de Paraíso das Águas (MS).
Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Perícia estiveram no local e confirmaram a morte às 13h30. O caso é tratado como suicídio, mas foi registrado como morte a esclarecer.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul confirmou o achado do corpo lamentando o morte do Militar por meio de Nota Oficial:
É com imenso pesar que a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul comunica o falecimento do 1º Tenente QOPM Edison Henrique Yamamoto Thomaz.
O Oficial, que tinha 31 anos, foi incluído nas fileiras da PMMS em abril de 2014, tendo trabalhado por alguns anos da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar. Atualmente o 1º Tenente Yamamoto comandava o 3º Pelotão da Polícia Militar em Paraíso das Águas.
O Comando da PMMS lamenta profundamente o ocorrido e externa condolências aos familiares e amigos, rogando a Deus que os conforte neste momento de dor.
Esta nota será atualizada em breve, quando forem divulgados dados sobre o horário e local do velório.
Disse a assessoria de Comunicação Social da PMMS
O registro está na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Depac).