Em 30 de setembro, o paraguaio Fabian Fernando Franco, de 32 anos, foi morto com tiro de espingarda por um segurança, na Avenida Mariscal Lopez. Ele passava pela calçada quando, após um tapa na cabeça do vigia, foi acertado com um golpe de espingarda nas costas e atingido após luta corporal. Em defesa, o atirador, preso em flagrante, disse que agiu em defesa
Rafael Robles Torres, de 53 anos, disparou com uma espingarda calibre 12, um tiro que atingiu o tórax de Fabian. Conforme apontado pelo portal G1 hoje (04.out.2021), o segurança "apenas reagiu ao tapa" que levou da vítima fatal no dia do crime, por volta de 16h40 (pelo horário de Mato Grosso do Sul).
Após levar o tapa, Rafael foi atrás de Fabian e os dois trocaram agressões. Enquanto um segundo segurança tentava separar a briga, o atirador disparou.
Ainda, de acordo com informações do portal Perfil News, Fabian era uma pessoa conhecida, problemática, que acumulava diversos delitos na região central da Capital do Departamento de Amambay.
Conforme aponta a mídia local, seguranças particulares fortemente armados são uma cena comum em frente às lojas no país vizinho. Rafael foi preso pela Polícia Nacional e levado ao presídio de Pedro Juan, onde deve responder por homicídio.
Veja abaixo o momento do crime: