O policial militar João Márcio Leite da Cruz, de 34 anos, foi morto a tiros na madrugada de hoje. O crime aconteceu por volta das 2 horas, na Avenida 14 de março, em Ladário, a 419 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a PM, João Márcio levou três tiros, um no peito, na perna e abdômen. Márcio ainda conseguiu revidar e atirar duas vezes contra Jonilson Silva da Cruz, de 33 anos.
Segundo o site Diário Corumbaense, o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Wilson Velasques, informou que o soldado Edevaldo Aleixo Fontes, de 38 anos, foi até o pronto-socorro em busca de informações sobre o policial baleado. Ao passar próximo à sala de procedimentos onde Jonilson estava, teria ouvido dele: "um policial a menos". O PM sacou a arma e fez dois disparos contra Jonilson, que morreu no local.
A arma usada no assassinato de João Márcio, de calibre 38, foi encontrada no interior de um Ford KA (que aparece na foto acima). O dono do veículo, Jeferson Manoel da Silva, foi preso. A participação de um terceiro envolvido também é investigada.
O soldado Fontes se apresentou ao Comando da PM e está preso. O comandante Velasques informou que os dois policiais militares estavam de folga. João Márcio estava na corporação desde 2008. Um inquérito policial militar está sendo instaurado para apurar o caso.
A Polícia Civil também investiga as circunstâncias das mortes. O delegado titular do 1º Distrito Policial, Pablo Gabriel Farias, toma depoimentos e ainda não falou com a imprensa.
Também são feitas diligências e há informações que já foram apreendidas uma pistola 9 milímetros e uma quantidade de droga em uma casa, onde estaria o terceiro envolvido na morte do policial militar, mas ele não foi localizado.