Um policial civil atirou contra um homem na tarde desta 2ª.feira (24.mar.25), na Rua Antônio Soares, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS).
Segundo relato de testemunhas, a vítima estava em uma motocicleta quando, por volta das 13h28, colidiu contra o carro do policial.
Com abordagem ameaçadora o policial desceu do veículo mandando o motociclista ir para a parede, o que foi negado pelo cidadão, resultando em troca de ofensas, ameaças e o disparo por parte do servidor de segurança pública.
Pelas imagens é possível ver o policial ameaçando que efetuará o disparo, xingando o motociclista, que com isso tenta levantar a moto, o que é impedido pelo policial.
“Você vai levar um tiro”, disse servidor desferindo chutes contra a moto para que ela permanecesse no chão. Então, o motociclista ameaça: “Se chutar de novo, eu vou dar uma na sua cara”.
Em determinado momento, o motociclista consegue levantar a moto, mas o policial a derruba novamente. Irritado, o homem acerta uma capacetada na janela do carro do agente. Logo em seguida, o policial dispara contra a perna do motociclista.
Nas imagens, o policial ainda orienta o homem a estancar o sangramento. Eis:
Ao ouvir o disparo, uma testemunha que é enfermeira, saiu de casa para prestar os primeiros atendimentos.
O motociclista foi socorrido consciente e orientado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).