02 de janeiro de 2025
Campo Grande 29ºC

Maria da Penha

Polícia prende foragido da justiça que agrediu ex-mulher no Tijuca

O acusado arrastou a vítima para um local sem iluminação e a atingiu com socos, além de enforcá-la, provocando vários ferimentos

A- A+

Foi preso na noite da última terça-feira Bráulio Gabriel de Alcamendia, 33 anos, que estava foragido da justiça, por ser acusado de agredir sua ex-mulher na última segunda-feira, no bairro Tijuca, em Campo Grande.                                

O acusado arrastou a vítima para um local sem iluminação e a atingiu com socos, além de enforcá-la, provocando vários ferimentos. A vítima gritou, porém ninguém atendeu ao pedido de socorro. Além das agressões, a mulher recebeu diversas ameaças do ex-marido que portava uma faca.

Após a vítima conseguir fugir do agressor, e seguiu para um ponto de ônibus retornando para casa e no dia seguinte procurou a Sexta Delegacia e comunicou o fato, estando temerosa de ser novamente agredida.

Os investigadores conseguiram localizar Bráulio em um Lava Jato onde se constatou também havia contra ele um Mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara de Execução Penal (Condenação por Homicídio).

A vítima foi encaminhada à 1ª DEAM/Casa da Mulher Brasileira , onde recebeu todo atendimento em relação à violência doméstica que sofreu, enquanto que o ex-marido foi encaminhado ao Sistema Prisional da capital.

O acusado além de já ter sido condenado por homicídio, já respondeu a processos por Porte de Arma, Violência Doméstica e Estupro de Vulnerável.