Em uma operação realizada na manhã de 4ª feira (4.dez.24), o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária apreendeu 15 toneladas de maconha e 300 quilos de skank em um caminhão interceptado na MS-289, em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande. Dois homens, de 24 e 21 anos, foram presos por tráfico de drogas.
A abordagem ocorreu por volta das 9h, durante fiscalização de trânsito e combate a crimes transfronteiriços. O caminhão, modelo Mercedes Benz/2726, desobedeceu à ordem de parada, dando início a um acompanhamento tático. Após ser interceptado, o condutor desceu do veículo e confessou que transportava droga na caçamba.
Na inspeção do veículo, os policiais confirmaram a presença da carga ilícita. A droga foi pesada, totalizando 15 toneladas de maconha e 300 quilos de skank. Durante a identificação veicular, constatou-se que as placas do caminhão não correspondiam aos demais sinais de identificação, embora o veículo não tivesse registro de furto ou roubo.
O motorista relatou que transportaria a carga para Dourados e receberia R$ 5 mil pelo serviço. O passageiro, de 21 anos, também admitiu estar ciente do transporte ilegal e receberia o mesmo valor.
A apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 33,2 milhões ao crime organizado. O veículo, a droga e os suspeitos foram encaminhados à delegacia local para as providências legais.