Um homem de 38 anos morreu na tarde de 3ª feira (3.dez.24) após ser atacado por abelhas enquanto fugia de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Nova Andradina, a 298 km de Campo Grande. O caso ocorreu na entrada de uma fazenda, onde o motorista tentou se esconder em uma área de mata.
Segundo a PRF, o homem abandonou o VW Gol que dirigia e adentrou o matagal, onde acabou encontrando caixas de abelhas criadas no local. Mesmo sob intenso ataque dos insetos, ele permaneceu próximo ao enxame na tentativa de evitar a prisão, ignorando as orientações dos policiais para sair do local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu socorrê-lo, mas devido às inúmeras ferroadas, o homem não resistiu e morreu no local. Um policial rodoviário federal também precisou de atendimento médico após ser picado cerca de 70 vezes na região do rosto.
A PRF explicou que a perseguição ocorreu durante uma operação de combate ao narcotráfico na BR-376, quando foi dada a ordem de parada ao veículo do suspeito. Após o resgate, os agentes realizaram uma vistoria no carro abandonado e encontraram tabletes de maconha escondidos no interior do veículo.
O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.