Um homem foi preso pela Polícia Militar em Porto Belo (SC) nesta semana, após ser flagrado cometendo um abuso contra sua enteada de cerca de 5 anos. O suspeito foi surpreendido por uma testemunha em um terreno ao lado de uma igreja, onde o crime ocorreu. O morador que presenciou a cena conseguiu empurrar o agressor, e com a ajuda de vizinhos, impediu que ele escapasse.
De acordo com o jornal Metrópoles, a testemunha observou o momento em que o homem chegou ao local em uma motocicleta e entrou na vegetação com a criança, levantando suspeitas. Ao verificar a situação, ele flagrou o abuso.
Após ser empurrado pelo morador, o agressor tentou fugir em sua motocicleta, mas foi derrubado e detido. Os gritos chamaram a atenção de outros moradores da área, que se mobilizaram para evitar a fuga e acabaram agredindo o suspeito.
O homem foi atendido pelos bombeiros e encaminhado algemado à Unidade de Pronto Atendimento. Em seguida, ele foi entregue à Polícia Civil.
Durante a investigação, a PM descobriu que o homem era padrasto da menina e que havia se mudado recentemente para a casa da mãe da criança. Na tarde de quarta-feira (21), ele pediu emprestada a motoneta da babá da menina, alegando que iria à padaria, e levou a criança consigo. No caminho, parou no terreno onde o crime ocorreu.
Não há informações sobre a permanência do suspeito na prisão, e as pessoas que o agrediram não foram identificadas.