A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Falsificações e Defraudações (DIFRAUDES), deflagrou nesta 5ª feira (20.mar.25) a primeira fase da Operação Parlamento. O objetivo foi cumprir um mandado de busca e apreensão contra um homem de 35 anos investigado por estelionato.
De acordo com a investigação, o suspeito aplicava golpes em parlamentares há quase um ano, usando engenharia social para enganar suas vítimas. Ele se passava por senadores e deputados no aplicativo de mensagens WhatsApp, solicitando transferências financeiras sob o pretexto de ajudar colegas.
Mais de 40 parlamentares foram lesados, com prejuízos que ultrapassam R$ 40 mil. Durante a operação, os agentes apreenderam três celulares, dois pen drives e vários cartões bancários, que passarão por perícia. A ação contou com apoio da Polícia Legislativa do Senado. Até o momento, não houve prisões.
As investigações continuam para identificar possíveis comparsas do golpista.