Um adolescente de 13 anos morreu engasgado com um pedaço de carne na 5ª feira (24.out.24), em Trindade, na região Metropolitana de Goiás. Familiares levaram o garoto às pressas ao quartel do Corpo de Bombeiros, mas ele não resistiu.
Conforme uma nota divulgada pelo jornal Metrópoles, os bombeiros explicaram que a família chegou ao local em busca de socorro.
“Os militares notaram que a vítima não respirava e estava inconsciente, apresentando coloração pálida. De imediato, deram início a manobras de desobstrução de vias aéreas e partiram para o protocolo de parada cardiorrespiratória com técnicas de ressuscitação cardiopulmonar com o uso de Oxigênio suplementar, ambu e desfibrilador autônomo (DEA) e acionaram o serviço de suporte avançado do Samu de Trindade”, diz a nota.
Consta ainda que o garoto estava no banco traseiro, inconsciente pálido. O primeiro atendimento foi uma manobra de Heimlich, realizada por três vezes, sem sucesso. Em seguida, a equipe iniciou os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória, com uso de oxigênio e desfibrilador, mas o garoto não reagiu.