20 de setembro de 2024
Campo Grande 28ºC

JARDIM IMÁ | CAPITAL | VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Filhos arrombam porta de quarto em chamas e salvam mãe que seria queimada viva por namorado

Polícia prende namorado paraense que tentou queimar mulher viva

A- A+

A polícia prendeu o pedreiro paranaense, de 45 anos, suspeito de tentativa de feminicídio ontem (1º.jul). Ele ateou fogo na casa, trancou e tentou queimar a namorada de 50 anos no quarto. Os filhos da vítima de 28 e 23 anos estavam na casa no Jardim Imá, em Campo Grande, e conseguiram evitar a tragédia.  

Segundo a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), a tentativa de matar a namorada ontem, ocorreu após a vítima oferecer à ele uma passagem para o suspeito voltar ao estado do sul do Brasil. 

De acordo com a polícia, a tragédia foi evitada após um dos filhos da vítima ter conseguido arrombar a porta e inclusive salvar o autor, arrastando-o para fora da casa que já era consumida pelas chamas. Os filhos da mulher estavam no imóvel, porém num outro cômodo, o fogo foi iniciado no quarto da mulher de 50 anos, onde ela conversava sozinha com o suspeito. 

A DEAM aponta uma dinâmica por meio dos depoimentos. A polícia especializada diz que o suspeito ateou fogo no quarto do casal e trancou a porta da residência com a intenção de impedir a companheira e os filhos da vítima de sair. Ele teria segurado a mulher no interior do quarto até quando conseguiu, apesar disso perdeu a consciência ao inalar muita fumaça. O suspeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e ficou em observação e ao ser liberado foi encaminhado à DEAM, onde se encontra preso. 

O filho conseguiu apagar o fogo em parte e o Corpo de Bombeiros apagou por completo as chamas. 

A delegacia da mulher diz que em consulta de antecedentes criminais do suspeito, há passagem por incendiar a casa da ex-companheira no estado do Paraná, onde ficou três meses preso.