Fred Roberto Barbosa Machado, estava dormindo quando seu filho autista de 3 anos acordou, alertando o paí do incêndio que destruiu uma residência em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, na madrugada da 6ª feira (11.out.24).
“Minha vida foi salva pelo meu filho autista. Ele me salvou”, disse o paí a uma emissora local.
O incêndio começou por volta da 1h30. Ao ser despertado pelo filho, Fred se deparou com labaredas em seu quarto. “Peguei ele, corri para o quarto e gritei para minha esposa: ‘Põe a mangueira lá e pega água!’ Mas o fogo já tinha se alastrado”, contou.
Devido às chamas, paredes e telhados da casa desabaram.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) foi acionado e encontrou os cômodos afetados em ruínas, incluindo forro de PVC e parte do teto de amianto. Apesar da gravidade, felizmente, ninguém ficou ferido.
O CBM-GO informou que o fogo começou após o curto-circuito no ventilador. Os bombeiros conseguiram evitar que o fogo se espalhasse para a cozinha e outros cômodos.
Após o controle do incêndio, Fred e sua esposa conseguiram retirar alguns móveis e eletrodomésticos que não foram danificados. Com o pouco que restou, a família planeja se mudar temporariamente para a casa dos pais de Fred na cidade.
Fonte: g1go.