Um empresário de 41 anos foi baleado por policiais militares durante um episódio de surto na noite da última terça-feira (08.abril.25), em Sidrolândia. O caso ocorreu no cruzamento das ruas João Márcio Ferreira Terra e São Paulo, na região central da cidade, e foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram o momento em que o homem, trajando apenas uma bermuda preta e um boné branco, corre em direção à viatura da Polícia Militar empunhando uma espingarda. Visivelmente alterado, ele grita para que os policiais saiam do veículo. Um dos agentes, ainda dentro da viatura, reagiu e efetuou um disparo, atingindo o empresário.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 4h, após denúncias de uma tentativa de furto em uma residência nas proximidades. Durante o patrulhamento, os militares se depararam com o homem, que inicialmente fugiu ao avistar a viatura, mas logo retornou em atitude agressiva.
Apesar do confronto e do ferimento, o empresário sobreviveu, recebeu atendimento médico e acabou liberado após o pagamento de fiança. Conforme apurado, ele será encaminhado a uma clínica psiquiátrica para tratamento. A Polícia Civil investiga o caso.