A equipe da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) recuperou nesta manhã, durante a Operação Projeção, equipamentos de projeção digital de cinema que havia sido furtado no Rio de Janeiro. O material avaliado em R$ 24,3 milhões foi apreendido no bairro Itamaracá, região sul da Capital.
Os equipamentos foram furtados no dia 1º de fevereiro de um armazém em Vigário Geral, bairro do Rio de Janeiro. Segundo a Delegada da Deco, Ana Clauda Medina, cada caixa da carga furtada chega a pesar de 90 a 150 quilos, e estima-se que o carregamento foi trazido ao Estado por meio duas carretas.
Ao todo, foram furtados 121 projetores, importados da Bélgica, além de assessórios e outros equipamentos vindos dos Estados Unidos. Apenas o valor de equipamentos assessórios é de R$ 10 milhões.
De acordo com a delegada a Deco, a Polícia já entrou em contato com a importadora Quantum BTG, dona da carga, que irá decidir se retira os objetos furtados aqui ou se os equipamentos serão enviados novamente ao Rio de Janeiro. Os projetores foram importados a pedido de produtoras da região Sul e Sudeste do país. Parte do equipamento furtado está em Minas Gerais.
Segundo a delegada, já foram expedidos mandados de prisão, mas, por enquanto, a identidade dos responsáveis serão mantida em sigilo.
*Matéria editada às 09h03 para acréscimo de informações