Na manhã de domingo (8), Anderson Manoel da Silva, de 43 anos, foi encontrado morto em sua residência, na Rua Oreade, Vila Moreninha III, em Campo Grande. A vítima foi assassinada com vários golpes de objeto perfurocortante, após uma briga envolvendo usuários de drogas e a inquilina que alugava um quarto no imóvel.
De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo de Anderson foi encontrado por sua cunhada, após vizinhos a informarem sobre uma confusão na casa, envolvendo o dono do imóvel, a inquilina e outros usuários de drogas. Ao entrar na casa, ela encontrou o corpo da vítima sobre um colchão, com diversas lesões e manchas de sangue espalhadas pela residência, além de garrafas de vidro quebradas.
A Polícia Militar foi acionada e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito por volta das 10h54min. A cena do crime foi preservada pela Polícia Militar até a chegada da perícia e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que iniciou as investigações.
Testemunhas relataram que o local era frequentado regularmente por usuários de drogas, que costumavam ser convidados pela própria vítima para consumir entorpecentes e bebidas alcoólicas. A inquilina, suspeita de participação no crime, já foi identificada, mas ainda está foragida, assim como outros dois homens que estariam envolvidos.
O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Cepol), e as investigações continuam para apurar a motivação e localizar os suspeitos.