07 de setembro de 2024
Campo Grande 30ºC

RIXA ANTIGA | CAMPO GRANDE (MS)

Com arma em punho, atirador 'pula da moto' e criva Corsa de balas; Douglas morre

Suspeito estaria cobrando "rixa de 6 anos" quando matou jovem 'sem envolvimento'

A- A+

Douglas Felipe Prudêncio Rolon, de 19 anos, morreu horas após ser alvejado às 11h33 deste domingo (27.dez.21) na Rua Ribeirão das Neves quase na esquina com a Rua Moçambique no Conjunto Aero Rancho, em Campo Grande (MS). Hércules Diego Prudêncio Pereira, de 31 anos, também foi atingido, mas foi socorrido e segue internado. 

Segundo o registro de ocorrência, os policiais Delegado de Polícia Judiciária, André Luís de Mendonça Fernandes e o Investigador de Polícia Judiciária, Marcos André Santos Chaves, voltavam de uma outra cena de crime quando foram acionados via rádio, de que havia duas pessoas baleadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Aero Rancho.

Os policiais foram à unidade, onde a testemunha Jedson Domingues Garais, de 26 anos, narrou que estava pegando uma carona no veículo Corsa conduzido por Hércules, para ir almoçar na casa da sogra. Estavam também no carro João Guilherme da Graça Costa, de 20 anos e a vítima fatal, Douglas Felipe Prudêncio.

Conforme disse Jedson, quando estavam no trajeto para a casa de sua sogra, eles foram alvejados próximo a uma creche, por um atirador que pareou ao Corsa e saltou de uma Fan de cor azul, já com armas em punho e efetuando os disparos.

Durante os disparos, Hércules que estava no volante, abandonou o veículo e tentou correr, mas acabou alvejado nas costas. João e Jedson não foram atingidos. 

Depois de diversos disparos, o atirador levantou a motocicleta e fugiu. Com isso, Jedson colocou os dois feridos no Corsa e dirigiu até o UPA para que fossem socorridos. 

Na UPA, os médicos notaram que Douglas foi atingido 4 vezes. Ele foi estabilizado e transferido à Santa Casa com perfurações de tiros na região da cabeça e do pescoço. O quadro do jovem era grave. Ele deu entrada na Santa Casa às 12h49, no entanto, às 16:40 o jovem não resistiu. 

Conforme informações preliminares passadas aos policiais, o suspeito de ser o atirador é Douglas Cosme dos Santos Rocha, de 31 anos, natural de Mato Grosso. O suspeito teria uma rixa de 6 anos atrás com Hércules. A polícia não divulgou do que se tratava essa rixa. A suspeita é que o jovem que morreu não tenha envolvimento com a briga dos dois homens.  

Equipes do Grupo de Operações e Investigações – GOI, da Polícia Civil (PC/MS), foram até a casa da mãe do suspeito, na Rua Ponta das Pedras, no Aero Rancho, onde conseguiu apreender a moto de placa OOI-6202, TITAN FAN de cor azul, supostamente utilizada pelo suspeito para realizar o crime. A equipe GOI disse que notou que o motor da motocicleta ainda estava bastante quente quando eles realizaram a apreensão. A moto também estava com a lateral ralada, devido ao momento do fato o suspeito ter jogado a moto no chão para poder empunhar as armas e efetuar os disparos.

A moto foi levada a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol.

A Polícia Militar, na UPA, isolou o Corsa para preservar o trabalho pericial. 

A Perita Criminal Regina e o auxiliar de perícia Marcelo, disseram que no interior do veículo foram coletados 02 (dois) núcleos deformados de munição calibre .380 e 01 (uma) cápsula deflagrada também calibre .380 não tendo ainda o número de FCC.

A equipe do GOI, que esteve no local do atentado contra as vítimas, disse que na rua foram coletados 07 (sete) cápsulas deflagradas calibre .380, 04 (quatro) cápsulas deflagradas calibre .9mm, 02 (dois) núcleos bastante deformados, 01 (uma) munição intacta calibre .9mm.

O caso foi registrado como homicídio simples e homicídio simples na forma tentada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol. O caso foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia Civil e deve ser investigado pelo delegado.