O candidato a vereador de Bataguassu, Marcelo Profeta, filiado ao União Brasil, foi alvo de uma tentativa de homicídio em sua casa, no bairro Jardim Santa Maria, na noite de 6ª feira (13.set.24).
De acordo com informações apuradas pelo portal Da Hora Bataguassu, Profeta relatou à Polícia Militar que estava dormindo quando, ao se levantar para verificar um barulho, foi surpreendido por dois homens.
Durante a luta corporal, um dos suspeitos tentou atacá-lo com uma faca, resultando em um ferimento superficial na axila. Após o confronto, os agressores fugiram, mas deixaram para trás um boné, a faca usada no ataque, um celular e um documento de identidade de um homem de 28 anos, que tem várias passagens pela polícia.
Esse indivíduo já havia sido preso anteriormente em Bataguassu por roubo de celular. Conforme o jornal local, a polícia investiga o caso e trabalha com a hipótese de que os invasores pretendiam realizar um furto, mas acabaram reagindo de forma violenta ao serem descobertos.
O caso, inicialmente, está sendo tratado como tentativa de roubo. A Polícia Militar alerta os moradores a permanecerem dentro de suas casas e acionarem o número de emergência 190 ao perceberem movimentações suspeitas no quintal. A investigação continua em andamento.