André de Abreu Guilhard, de 21 anos, Cabo do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Ponta Porã (11º RCMEC - MS) foi encontrado morto às 7h50 desta quinta-feira (4.nov.21), num dos quartos do Órgão Público Duque De Caxias, no Centro da cidade.
A vítima fazia parte da banda do Exército Brasileiro. O caso foi registrado como suicídio na 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Não havia histórico no boletim de ocorrência dando detalhes sobre a morte de André.
O 11º RCMEC lamentou a morte do jovem por meio de Nota. “É com grande pesar que o 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado informa o falecimento do Cb André de Abreu Guilhard. Por volta das 07:30h desta manhã, o Cb Abreu, foi encontrado morto no interior do aquartelamento.
Segundo a o regimento, o Cabo incorporou as fileiras do exército no dia 23 de março de 2019 e atualmente era músico na fanfarra do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado.
Sobre o que levou a morte precoce do jovem a nota diz. “Já foi instaurado o Inquérito Policial Militar, bem como todas as outras medidas legais e administrativas, para a apuração e elucidação deste lamentável fato. De igual forma, já está sendo dado todo o suporte psicológico e espiritual a família da vítima. Neste momento de tristeza e pesar, os integrantes do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, prestam condolência aos familiares e amigos enlutados”, finaliza.