23 de janeiro de 2025
Campo Grande 24ºC

BATAGUASSU (MS)

Bebê morre com sangramento no ouvido e mãe é presa por maus-tratos

Vítima tinha vermelhidão no pescoço, inchaço no rosto e cicatrizes incompatíveis com a idade

A- A+

Uma mulher de 21 anos foi presa depois que sua filha, uma bebê de sete meses, foi encontrada desacordada e acabou morrendo com sinais de maus-tratos. Os fatoso ocorreram na cidade de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, na 4ª feira (22.jan.25).

O casoi veio à tona quando o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender uma ocorrência envolvendo uma bebê, encontrada desacordada em uma casa na Rua São Luiz, no bairro Jardim São Francisco de Assis.

Conforme o jornal Da Hora Bataguassu, ao chegar ao local, os socorristas observaram que a criança apresentava sangramento no ouvido esquerdo. Ela foi imediatamente levada ao Pronto-Socorro, onde o óbito foi confirmado pelo médico plantonista.

Segundo o relatório médico, a recém-nascida tinha características que levantaram suspeitas de violência. Entre os indícios estavam vermelhidão no pescoço, inchaço no lado esquerdo do rosto, cicatrizes incompatíveis com a idade e sangramento no ouvido. Não foram encontrados sinais de asfixia ou afogamento relacionados à alimentação.

A mãe da criança prestou declarações contraditórias sobre o ocorrido. Ela alegou que a bebê estava bem no dia anterior, tendo sido alimentada por volta das 3h da manhã, quando voltou a dormir. No entanto, ao perceber que a filha estava desacordada na manhã seguinte, acionou os bombeiros.

Devido aos indícios de maus-tratos que resultaram na morte da criança, a mãe foi conduzida à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), onde foi autuada em flagrante. O caso está sendo investigado.