09 de janeiro de 2025
Campo Grande 24ºC

PEDOFILIA

Ajudante geral acumulou por um ano arquivos de sexo com crianças no MS

Homem foi preso em operação da Polícia Civil

A- A+

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou na 2ª feira (2.dez.24) a 27ª fase da Operação Sentinela, que resultou na prisão de um ajudante geral de 25 anos em Três Lagoas. O homem é acusado de acumular, ao longo de um ano, centenas de arquivos como fotos e vídeos contendo material de abuso sexual infantil em ambiente cibernético.

A ação, conduzida pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Regional de Três Lagoas, ocorreu após investigações do Núcleo de Inteligência Policial (NIP/DEPCA).

A Justiça expediu um mandado de busca e apreensão, que levou à identificação do suspeito e à apreensão de dois celulares usados para armazenar e compartilhar vídeos e fotos explícitas envolvendo crianças e adolescentes.

A operação apontou que o homem mantinha intensa atividade cibernética, incluindo a aquisição e o compartilhamento de materiais ilícitos. O suspeito foi levado ao SIG de Três Lagoas para os procedimentos legais, enquanto os dispositivos apreendidos passarão por perícia para identificar outros envolvidos na rede de produção, posse e distribuição de pornografia infantil.