Marcos Vinício Bozzana da Fonseca, de 25 anos, foi encontrado morto ontem (5. maio), sobre a cama, com um lençol envolto na cabeça, em seu apartamento na cidade de Curitiba, no Paraná.
O jovem cursava Medicina na Pontifícia Universidade Católica (PUC) paranaense. A principal suspeita é de que a vítima tenha sido asfixiada. O jovem era natural de Campo Grande (MS) e estava no último ano de medicina.
Conforme a polícia, Marcos foi encontrado no quarto às 16h30 depois de amigos chamarem o chaveiro para abrir a porta do apartamento, pois o jovem há muitos dias não respondia a mensagens.
O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Thiago Nóbrega, explicou ao MS Notícias que um notebook e o celular da vítima foram roubados. “Amigos e familiares constataram que os objetos foram subtraídos”, disse.
A equipe de investigação acredita que o rapaz tenha morrido um dia antes, pois o corpo já expelia forte odor.
Em nota, a Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA Brazil) lamentou a morte: “Marcos, aluno da turma 79, foi muito querido entre seus colegas e professores. Nós da IFMSA Brasil PUCPR nos solidarizamos com familiares e amigos pela imensurável perda. Esperamos que todos fiquem bem”.
Imagens de câmeras de segurança da rua onde o rapaz morava devem ajudar no trabalho da polícia. Marcos morava sozinho e estava prestes a terminar o curso de medicina.
O corpo de Marcos foi translado para a Capital sul-mato-grossense e deve ser sepultado hoje, no final do dia.