Petistas comemoram vitória na justiça
Foto: Heloísa Lazarini
Foto: Heloísa Lazarini[/caption]
Os vereadores petistas comemoram a liminar concedida pelo vice-presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador João Batista da Costa Marques, que cancelou a sessão de julgamento que pode cassar o prefeito Alcides Bernal (PP). A sessão foi suspensa enquanto os vereadores aguardam a chegada do oficial de justiça.
“Era uma situação controvérsia. A comissão processante não poderia ter votado cassação tão rapidamente. A Justiça agiu corretamente e mostrou que é preciso ponderação. Existe uma série de vícios na forma como a comissão processante foi produzida, tanto na coleta de documentos e depoimentos quanto no relatório final”, declarou Alex do PT.
[caption id="attachment_9588" align="alignright" width="150"]Foto: Heloísa Lazarini[/caption]
Para o vereador Zeca do PT, o único crime do prefeito foi tirar a oposição do poder. “Hoje a liminar representa o comportamento equilibrado da Justiça de Mato Grosso do Sul que não irá permitir um golpe político. Inventaram esse processo de cassação contra o Bernal e não estão respeitando o vontade dos 270 mil eleitores que decidiram nas urnas pela mudança. O único crime do prefeito foi derrotar a elite ditadora que há mais de 20 anos controla a Capital".
Segundo Zeca, o partido do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) não lida bem com a derrota. "Essa elite precisa aprender a respeitar a democracia e entender que ela não existe apenas quando se ganha a eleição, mas quando perde também", completou.
*Alterada para acréscimo de informações
Diana Christie e Heloísa Lazarini