Polícia Civil prende quadrilha que aplicava golpe do envelope vazio em Aquidauana
A PC (Polícia Civil) de Aquidauana – distante 143 km de Campo Grande – prendeu na manhã de ontem uma quadrilha que tentava aplicar o golpe do “Envelope Vazio”.
Segundo a PC, a quad
A PC (Polícia Civil) de Aquidauana – distante 143 km de Campo Grande – prendeu na manhã de ontem uma quadrilha que tentava aplicar o golpe do “Envelope Vazio”.
Segundo a PC, a quadrilha vinha sendo investigada pelo policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) das delegacia regionais de Aquidauana e Anastácio – distante 134 km de Campo Grande. O golpe consiste em comprar veículos por meio de depósito bancário em que o envelope é apenas preenchido com o valor, mas não há dinheiro nele.
De acordo com a PC, a última tentativa d golpe da quadrilha foi contra uma vítima que vendia uma caminhonete por um site de venda de veículos. Segundo a vítima, um homem identificado como Dr. Arnaldo, entrou em contato com ela por telefone (DDD 65) e solicitou os dados bancários para efetuar o depósito, no valor de R$ 30 mil.
A vítima procurou a polícia depois de ir ao banco para retirar o dinheiro e descobrir que embora aparecesse em sua conta como efetuado, o depósito nunca havia sido realizado. A polícia orientou a vítima a marcar encontro com Dr. Arnaldo para entregar a caminhonete e diante disso foi possível efetuar a prisão da quadrilha.
Foram presos: André Attilho de Castro Ribeiro, 22; Patrick Januário, 26; Marisa F. da Silva, 33, e Joyce Januário, 21, a PC também apreendeu um revólver calibre 357 com munições.
Heloísa Lazarini