Governador garante que judicializar questão do ICMS é desnecessário
Governador André Puccinelli (PMDB)
O governador André Puccinelli (PMDB)afirmou, na manhã de hoje, que está surpreso com a reivindicação dos municípios do interior do Estado que pretendem entrar na justiça para reaver cerca de R$ 1 bilhão, que, segundo Assomasul (Associação dos Prefeitos), deixaram de ser repassados devido às isenções fiscais de ICMS (Imposto Sobre Comércio, Mercadorias e Serviços) oferecidas a empresas que se instalaram no Estado.
[caption id="attachment_7679" align="alignright" width="300"] Governador André Puccinelli (PMDB)[/caption]
Segundo Puccinelli, a ação judicial é um campo perigoso e, para ele, desnecessário, uma vez que ele sempre se colocou à disposição dos prefeitos do interior para conversar. "Soube pela imprensa, mas acredito que não será preciso, acredito no diálogo que sempre tivemos com todas as diretorias da Assomasul, espero que a atual gestão mantenha isso".
O governador relembrou o caso de Santa Catarina, que está, há 15 anos, sem solução. "Lá eles judicializaram a questão e o problema não se resolveu", defende. Puccinelli ressaltou que sem os incentivos fiscais, torna-se impossível atrair empresas para o Estado.
Heloísa Lazarini e Clayton Neves