Delcídio busca aliados em partidos dispostos a ajudar sua candidatura ao governo
O senador Delcídio do Amaral (PT), que será candidato ao governo nas eleições 2014, declarou na tarde de hoje que não vê como vantagem a postura do PMDB que trabalha com as portas fechadas às alianças. Inclusive o pró
O senador Delcídio do Amaral (PT), que será candidato ao governo nas eleições 2014, declarou na tarde de hoje que não vê como vantagem a postura do PMDB que trabalha com as portas fechadas às alianças. Inclusive o próprio governador André Puccinelli (PMDB) já disse que não irá aceitar infidelidade partidária dentro do partido.
De acordo com o senador as alianças são necessárias para se fazer uma boa governabilidade. “Trabalho com uma ampliação das alianças e com um projeto político que permite o diálogo com outros partidos. Desta maneira podemos ter bons contatos com as bancadas regional, estadual e federal”, ressaltou.
Segundo o senador, ele fará de tudo para buscar alianças com partidos abertos e dispostos a ajudá-lo na sua candidatura ao governo. “Vou buscar alianças com partidos que tenha disponibilidade de me ajudar. Acredito que quanto mais aliados, melhor será minha candidatura ao governo”, afirmou.
Delcídio disse que o único partido que ele não vê possibilidade de aliança é o PMDB. “É impossível fazermos uma aliança com o PMDB até mesmo porque tanto o PT como o PMDB já possui candidato ao governo. Duvido muito que alguém peemedebista queira me apoiar no ano que vem”, finalizou.
Alan Diógenes