Remanescentes da Guarda Municipal pretendem fazer uma manifestação hoje, na avenida Afonso Pena
A categoria realizará um manifesto na tarde de hoje, na avenida Afonso Pena, bem em frente a prefeitura.
[caption id="attachment_7122" align="alignnone" width="259"] A categoria realizará um manifesto na tarde de hoje, na avenida Afonso Pena, bem em frente a prefeitura.[/caption]
Sem a posição do prefeito Alcides Bernal com relação à possível convocação dos remanescentes da Guarda Municipal, a categoria realizará um manifesto na tarde de hoje, na avenida Afonso Pena, bem em frente a prefeitura.
São 77 homens aprovados no concurso de 2009, que já realizaram a academia e mesmo assim não assumiram o cargo.
o Coronel Jonys Cabrera, atual comandante da Guarda Municipal esclareceu que existe a necessidade de se efetivar novos recrutas, segundo o Coronel, ocorrerão varias desistências desde o inicio do ano, dadas alterações nos quadros de escalas que buscavam suprir um déficit já existente. No inicio do ano a corporação contava com um efetivo de 1340 guarda e agora são apenas 1310, e com os concursos da PM e do Corpo de Bombeiros e a construção de novos órgãos públicos como posto de saúde, Ceinf e terminais, esse déficit tende a aumentar.
Ainda de acordo com o coronel, a convocação depende da secretaria de planejamento e que não sabe muito sobre a manifestação. “O protesto é coisa dos remanescentes, acho a manifestação justa, desde que não tenha bagunça e não atrapalhe o trânsito”, disse o comandante.
Anna Gomes