Empresários de bovinos tem sua atuação decretada
Foto: Divulgação
Comercializadores e compradores de bovinos estão com sua atuação regulamentada a partir da assinatura de um decreto pelo governador André Puccinelli, que formalizou um setor da agropecuária que estava esquecido na economia.
[caption id="attachment_6519" align="alignleft" width="394"]Foto: Divulgação[/caption]
O decreto se torna bastante importante aos empresários que terceirizavam empresas para a compra e abate de bovinos. Com a assinatura do decreto os empresários ligados a um frigorífico vão passar a comprar e a vender com o seu próprio CNPJ, com a sua própria empresa. A partir de agora, os empresários serão responsáveis pelo pagamento dos animais e dos impostos.
A atividade no Estado será diferente de outros centros. Agora haverá uma relação pessoas com os produtores. O empresário irá até a fazenda e realizará a compra do animal no peso vivo, que será pago 100% do rebanho dentro da propriedade. Será oferecido aos frigoríficos uma mercadoria de melhor qualidade, que tem preço agregado e faz novos nichos de mercado, o que acrescenta valores extremos tanto para a empresa quanto para o pecuarista.
O decreto de nº 13.830 foi publicado no Diário Oficial do Estado de hoje.
Tayná Biazus