TCU investiga secretário de Bernal por possíveis desvios de dinheiro
Diana Christie e Heloísa Lazarini
O vereador Airton Saraiva (DEM) informou nesta manhã que o secretário municipal de saúde Ivandro Fonseca está sob investigação do TCU (Tribunal de Contas da União). Segundo ele, o tribunal investiga possíveis irregularidades na aplicação de recursos federais feita pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e divulgará o relatório parcial na semana que vem.
“Ele (Ivandro) acha que o Bernal (prefeito) é Deus e que ele é Jesus”, afirmou o vereador. De acordo com o parlamentar, há indícios que o secretário de saúde concentrou os recursos na Sesau para facilitar desvios de verbas. “O Ivandro virou coronel da saúde em Campo Grande”, acusou.
O vereador conta ainda que vai focar se concentrar neste caso para não deixar passar nenhuma irregularidade. Airton revela também que já começou a investigar o passado de Ivandro e encontrou informações “comprometedoras” que remetem à época em que o atual secretário estava à frente da maternidade Cândido Mariano.
Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, o governador André Puccinelli (PMDB) exonerou Ivandro do CES (Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul) em agosto deste ano.