Velocidade é o tema do projeto Vida no Trânsito em 2014
O tema velocidade é o plano de trabalho para 2014 com o projeto Vida no Trânsito. A meta para Campo Grande é a redução de 6% de acidentes com mortes no trânsito.
Neste ano de 2013 o BPTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) realizou mais de 100 blitze, sendo que nelas aconteceram 2.472 remoções de motos. Dessas remoções a maioria dos motociclistas não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O planejamento de 2014 foi apresentado na última semana durante o 2º Encontro Internacional de Parceiros do Projeto RS-10 Brasil/Vida no Trânsito em 2013, que aconteceu em Brasília, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, na sede da Organização Pan-Americana de Saúde.
[caption id="attachment_6452" align="aligncenter" width="563"]As instituições integrantes do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), como a secretaria municipal de saúde, agência municipal de transporte e trânsito e a secretaria de estado de saúde.
Foi destacado pelo consultor do ministério da saúde do projeto vida no trânsito, Otaliba Libanhie, destacou que nas cinco cidades onde existe o projeto Vida no Trânsito, incluindo Campo Grande, as mortes em acidentes foram significativamente reduzidas.
Os objetivos do encontro foram os de apresentar, discutir e revisar o progresso do Projeto RS-10 Brasil/Vida no Trânsito 2013. A coordenação do projeto na Capital apresentou as ações desenvolvidas no trânsito durante o ano e fez um relato do planejamento dos trabalhos que serão realizados em 2014 com objetivo de preservar vidas e reduzir os acidentes que provocam lesões e mortes.
Tayná Biazus