MS Notícias

Câmara Federal instala comissão que analisará impeachment de Dilma Rousseff

A Câmara dos Deputados realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (7) para escolher a comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Composto por 65 integrantes titulares, o colegiado é igual número de suplentes indicados pelos partidos de acordo com o tamanho das bancadas. Caberá à comissão proferir parecer pela continuidade ou não do processo, que depois precisará ser votado em plenário.

Impeachment
Com a comissão escolhida, na terça-feira (8) deve ser escolhida em eleição, o presidente e o relator. Dilma será notificada e começará a contar o prazo de dez sessões da Câmara para que ela apresente a sua defesa. O processo de impeachment foi deflagrado na última quarta-feira (2) pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele acatou pedido formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

Cunha investigado
Na terça-feira (8), o Conselho de Ética deve se reunir para tentar votar o parecer preliminar do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) pela continuação das investigações sobre as suspeitas contra Eduardo Cunha de suposta quebra de decoro parlamentar. Na semana passada, aliados do peemedebista conseguiram adiar a votação do relatório.