MS Notícias

Aberta licitação para construção da unidade de Campo Grande da UEMS

Diana Christie

Foi publicado no diário oficial de hoje, o edital que abre o processo licitatório para construção do prédio que sediará a unidade de Campo Grande da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Com recursos do MS Forte 2 lançado em agosto deste ano, serão utilizados R$ 45 milhões para a realização da obra.

A unidade da Capital é a única que ainda funciona de forma improvisada, ocupando parte da escola estadual Maimone, no prolongamento da Rua Joaquim Murtinho, e outra na Irmã Bartira, que fica no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo. O novo prédio será construído ao lado do Centro de Pesquisas da Agraer, na rodovia MS-080, saída para Rochedo.

Em Campo Grande, só em 2013, 693 alunos entraram nos cursos de graduação e 250 na pós-graduação. Quando o novo campus for concluído, da UEMS vai empregar 300 profissionais de ensino superior e atenderá 2,5 mil alunos e 24 mil usuários de serviços de saúde.

Também com recursos do MS Forte 2, R$ 3,5 milhões serão destinados à construção de um novo bloco na sede da UEMS em Dourados que terá dez sala de aula, cinco laboratórios didáticos, salas para professores e um mini auditório.

A UEMS possui unidades em Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã. Além de polos UAB em Água Clara, Camapuã e Miranda e oferece cursos como geografia, letras, pedagogia e turismo.