Diretor financeiro da Santa Casa é o primeiro paciente do Prontomed, após reinauguração da unidade
Um infortúnio acabou chamando atenção dos presentes na solenidade de reinauguração do Prontomed, setor de pronto atendimento da Santa Casa de Campo Grande. O diretor financeiro do hospital, Gete Ottano, passou mal e desmaiou, e acabou sendo o primeiro paciente a receber os serviços no setor de pronto atendimento da unidade hospitalar. De acordo com informações da Santa Casa, o diretor foi diagnosticado com quadro de hipertensão e passou por exames cardíacos.
Gete Ottano participou na manhã de hoje (14) juntamente com o diretor presidente da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), Wilson Teslenco do ato de inauguração do Prontomed que estava em reforma desde janeiro desse ano. No total foram investidos R$ 800 mil na estruturação da unidade que recebeu raio-x digital, além de troca de outros aparelhamentos, bem como ampliação na quantidade de platonistas que atenderão 24 horas.
Sem pediatria
Mesmo com a modernização do novo espaço, o setor de pediatria da Santa Casa não será reativado. De acordo com Wilson Teslenco, a reativação não foi possível por falta de equipe de profissionais. No entanto, Teslenco afirmou que os serviços de ortopedia irão funcionar 24 horas no hospital. “Nosso objetivo é ampliar o atendimento que era 4,5 mil por mês com nova oferta chegando a 7 mil por mês”, disse.