Tereza Name se reúne com Bernal e deve assumir Secretaria da Mulher
Conforme noticiado em primeira mão pelo MS Notícias, Tereza Name deve assumir secretaria no governo Bernal.
O prefeito Alcides Bernal está reunido, neste momento, com a ex-vereadora Tereza Name para confirmar o convite para que ela assuma a Secretaria da Mulher, que também gerencia a Casa da Mulher Brasileira,que hoje é referência nacional. A ex-vereadora, ainda que não tenha perfil técnico específico para a função, sabe deixar trabalhar e cobrar competência nos serviços, além de possuir influência política fundamental e necessária para a atual gestão.
A conversa foi confirmada pelo secretário de Governo, Paulo Pedra, que compareceu à Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão de hoje (22), para articular apoios à atual fase da gestão do prefeito eleito Alcides Bernal. O MS Notícias flagrou o momento em que Paulo Pedra pediu, ao telefone, que conduzissem Tereza Name ao gabinete do prefeito.
A incógnita
A trajetória de Tereza Name é uma das grandes incógnitas políticas de Campo Grande. Nome de forte apelo popular, graças às ações sociais que desenvolve, e política bem articulada, foi rejeitada por diversas vezes nos mais diversos partidos, aparentemente pela vaidade política que permeia a classe.
A ex-vereadora, mesmo quando se candidatou ao cargo de deputada estadual, sofreu esvaziamento de sua campanha pelos próprios companheiros do PSD, e desistiu de concorrer. Caso semelhante ocorreu em outros partidos.
Caso se confirme o convite, e Tereza aceite a indicação, será junto com o secretário Paulo Pedra, um forte nome de articulação política a dar sustentação à gestão de Bernal.