Prefeito Mario Kruger se nega a pagar dívidas do município de Rio Verde
A Prefeitura de Rio Verde deve desde 2012, mas não paga porque o atual prefeito – petista por enquanto – não assume dívidas do governo municipal, apenas as suas – e mesmo ad dele não são pagas.
Fácil falar em campanha, difícil pagar quando se está no poder. O prefeito Mario Kruger, de Rio Verde de Mato Grosso (MS), responde a outra denúncia de descaso com os compromissos assumidos por regular licitação, do município, não de uma ou outra licitação.
Outra empresa, que venceu regularmente uma licitação para prestação de serviços, amarga até esta data, setembro de 2015, o pagamento que deveria ter recebido em 2013, pelo fato de o atual prefeito eleito pelo PT, não honrar compromissos assumidos pela “Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso” da gestão anterior, por discordância partidária.
Em 2012, durante a gestão do então prefeito William Douglas de Souza Brito, expulso do PPS e investigado, assim como o atual prefeito Kruger, pelo TCE, empresa de comunicação responsável pela realização de divulgação do “Carnaverde” e Expoverde”, ambos em 2012, ainda durante a gestão de William, contratou serviços específicos constantes da licitação, de outdoor, gráfica, serigrafia, que não foram liquidadas em 2013, conforme empenho.
Na ocasião, a responsável pelo financeiro da prefeitura, Sra.Conceição deu liquidação ao débito mas lançou como “restos a pagar” para a administração que assumiria em 2013, ato perfeitamente normal em gestão pública. Entretanto, ao assumir a gestão pública em janeiro de 2013, apesar das promessas de campanha, onde garantia que as finanças públicas seriam “ajustadas” por serem compromisso de governo, o prefeito eleito, alegou que haviam débitos de folha de pagamento e INSS, que o impediam de assumir os compromissos assumidos.
Mário Kruger, no entanto, contratou em 2014, empresa de publicidade sem haver honrado os compromissos anteriores assumidos pelo município. É de se crer que muitas das empresas que poderiam prestar serviços por preços competitivos tenham deixado de participar das licitações, uma vez que o atual prefeito não tem cumprido compromissos assumidos pela administração municipal.
Toda a campanha do atual prefeito, que teve início logo após o início da administração do ex-prefeito William, foi calcada em moralização administrativa e ajuste das contas, no entanto o descaso de gestão tem impedido não só o pagamento das dívidas assumidas “pelo município”, como qualquer investimento ainda que seja em infraestrutura. Mario Kruger, ainda no PT, vem buscando espaços em outros partidos.