Santa Casa realiza 1ª Semana de Doação de Sangue e Medúla Óssea
Doar sangue é seguro e quem doa uma vez, não é obrigado a doar sempre. No entanto, é muito importante que pessoas saudáveis doem regularmente.
[caption id="attachment_6087" align="alignnone" width="610"] Doar sangue é seguro e quem doa uma vez, não é obrigado a doar sempre. No entanto, é muito importante que pessoas saudáveis doem regularmente.[/caption]
A Equipe da Esperança, em parceria com Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG) – Santa Casa realizam a 1º Semana de Doação de Sangue e Medúla Óssea, com a "Campanha Sangue Bom". As doações poderão ser realizadas a partir de hoje até quinta-feira (5), das 8h às 11h e 13h às 16h, no Banco de Sangue do hospital.
Doar sangue é seguro e quem doa uma vez, não é obrigado a doar sempre. No entanto, é muito importante que pessoas saudáveis doem regularmente.
A coleta de sangue dura no máximo 10 minutos. Todo o material utilizado é estéril e descartável, mas não há risco de contrair doenças doando sangue.
Após a doação o doador recebe um lanche e informações sobre os cuidados básicos que devem ser tomados após a doação.
Requisitos básicos para doar sangue
- Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional);
- Estar bem de saúde;
- Ter entre 16 (*) e 68 anos (incompletos) – (*) jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e/ou responsáveis legais.
- Pesar no mínimo 55 Kg;
- Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação.
Serviço:
Banco de Sangue externo
Rua: Eduardo Santos Pereira, 88 - Centro.
Horário de atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira das 7h30 às 11h/ 13h30 às 16h30.
Mais informações: (67) 3322-4126.
Assessoria