Música
Big Mama Blues aposta em vocal feminino e faz nova leitura do gênero americano
Apaixonados por Blues, músicos de diferentes bandas do gênero na Capital se uniram para formar a Big Mama Blues, que já mostrou a que veio na estreia no último sábado (4) no Blues Bar.
A paixão por blues sempre esteve presente na vida dos músicos, acostumados a ouvir músicas desde adolescência. A formação da nova banda surgiu por meio da amizade dos músicos Rodrigo Queiroz e Júlio Belluci, que já dividiram palcos ainda na época da banda Bêbados Habilidosos, e hoje são reconhecidos e respeitados em todo o Estado por causa da carreira musical. “O que sempre curti tocar foi Blues. A gente já tem uma história na música, revolvemos nos unir e montar uma nova banda”, explica Júlio Belluci, saxofonista.
Júlio e Rodrigo se juntaram aos músicos João Carlos, contra baixo, Luiz Marcelo, bateria e Junynho Oliveira, teclado, mas devido à desistência do antigo vocalista, eles tiveram que buscar uma nova voz, e foi assim, de surpresa, que Méri Oliveira apareceu e daí surgiu a ideia de colocar uma mulher à frente da banda.
“O Júlio me ligou, disse que estava querendo montar uma banda. Eu já tinha conversando com a Méri, queria muito montar uma banda com ela. Ela tem esse timbre de bluzera, até nosso repertório é voltado ao feminino”, relembra Rodrigo.
Já para Méri Oliveira, vocalista da banda, está sendo um desafio já que sua formação é lírica, embora ela seja fã de Blues. “É diferente do que tudo que já fiz, mas os meninos estão me ajudando bastante, estão tendo paciência. Estamos nos dedicando e fazendo o nosso melhor, e ao mesmo tempo é algo que estou gostando muito, quero levar adiante”, ressalta.
Para os fãs, os músicos prometem fazer algo diferente do que o público está acostumado, eles pretendem apresentar novas versões de músicas americanas já consagradas e mostrar novas vertentes do Blues. Projeto daqui pra frente inclui também produzir trabalho autoral. "Queremos fazer sim música autoral e desenvolver isso nesse tipo de blues para voz feminina”, explica Rodrigo.
Blues Bar
O Blues Bar já se tornou tradição no Estado por promover shows com bandas nacionais e internacionais, além de valorizar os artistas regionais. A casa está consagrada no circuito de blues no Brasil.
O bar foi reaberto recentemente, na programação para este ano está agendado vários shows nacionais e até internacionais. Ivan Torres, sócio proprietário do Bar Blues, explica que a programação musical “inclui artistas do exterior, mas sempre dando prioridade para os artistas da cidade e região. Procuramos melhorar e valorizar esse estilo em Campo Grande”, finaliza Ivan.