"Se Marquinhos sair do PMDB, vai haver uma debandada de filiados que o seguirão", diz Siufi
Caso confirme a saída de Marquinhos Trad do PDMB, em Campo Grande, o partido poderá sofrer com perda de grande número de filiados. O deputado aguarda reforma política para confirmar seu futuro partidário, mas já sinalizou que pretende deixar o PMDB para disputar a Prefeitura de Campo Grande por outra sigla, enquanto isso companheiros de partido tentam convencê-lo a permanecer.
Para o vereador Paulo Siufi (PMB), o partido sofrerá uma demanda significativa de filiados, caso se confirme sua saída. “Com saída dele (Marquinhos) vai haver, sim, uma debandada de filiados que deverão segui-lo. Acredito, que o partido deve definir se terá candidato e quem será esse candidato, independente do nome, creio que seja necessário uma definição.”, prevê Siufi.
Siufi nas últimos eleições tentou viabilizar sua candidatura a Prefeito no PMDB, mas não conseguiu e o partido optou por seguir o ex-governador André Puccinelli e lançou Edson Giroto como candidato, que perdeu para Alcides Bernal (PP). Siufi, questionado sobre mudaria de legenda e seguiria Marquinhos, não descartou a possibilidade.