MS Notícias

Paralisação

Olarte não apresenta proposta e professores mantêm greve

Wanderson Lara

A greve dos professores que atuam na Reme (Rede Municipal de Ensino) continua em Campo Grande. O prefeito Gilmar Olarte (PP), não enviou uma nova proposta, ao contrario do que foi anunciado. Cerca de 1.200 educadores participaram da assembleia no inicio da tarde de hoje (16) na sede da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais em Educação Pública).

Os professores querem que o Prefeito cumpra a lei municipal 5.411/2014 que prevê reajuste de 13%, referente à integralização do piso salarial para 20 horas. Hoje, o piso é de R$ 1.697, e com reajuste previsto em lei é elevado para  R$ 1.917.

Após ameaças e coação por parte da prefeitura da Capital, professores foram até a Câmara Municipal na manhã de hoje (16) para denunciar a pressão que estão sofrendo por parte do secretário de educação interino, Wilson do Prado, e da primeira Dama Andréia Olarte.

Já Gilmar Olarte disse ao MS Notícias, que não houve ameaças por parte da prefeitura. “Não existe ameaças, não existe coação, são frases montadas e criadas para tentar colocar a população contra o prefeito”, afirma.