MS Notícias

Junior Mochhi afirma que Marquinhos tem chances reais de chegar à prefeitura

A decisão de permanecer ou não no partido é de cunho pessoal, diz Mocchi. Foto: Wanderson Lara.
A decisão de permanecer ou não no partido é de cunho pessoal, diz Mocchi. Foto: Wanderson Lara.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Junior Mocchi (PMDB)  afirmou hoje (15) que o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) é um nome forte  para disputar a prefeitura de Campo Grande, em 2016.

De acordo com o deputado, que também preside o Diretório Regional do PMDB,  o partido realizou pesquisa interna, na qual os nomes do ex-governador André Puccinelli (PMDB) e Marquinhos Trad aparecem em posição de destaque na preferência do eleitor campo-grandense para concorrer a vaga no Executivo Municipal. “É importante para o PMDB ter um nome como o do Marquinhos para disputar a eleição, porque ele, hoje tem reais chances de vencer o processo eleitoral, já que o governador André declarou não ter interesse em disputar as eleições em 2016. Marquinhos é um nome que reúne todas as chances de vencer as eleições”, considera Mocchi.

Em função da polemica que gira em torno da saída dos Trad da sigla, Mocchi  frisou que os interesses pessoais não estão acima do projeto político do partido. “Marquinhos não participa das reuniões do partido, então, ele não falou que quer realmente sair como candidato a prefeito de Campo Grande. Se ele vir e conversar, ele terá de aceitar as normas do PMDB passar por uma convenção. Isso fica a critério dele”, acrescentou.

O deputado disse que até o momento não houve uma reunião para tratar sobre a eventual insatisfação dos irmãos Trad com o partido ou vice-versa . “O nosso partido não é de propriedade de quem quer que seja, e não existe apenas para o exercício de mandato eletivo. Eles vão decidir se querem ou não ficar no partido. A decisão de permanecer ou não é de cunho pessoal. Não iremos expulsá-los” afirmou.