MS Notícias

Marquinhos reitera saída do PMDB sem perda de mandato

Deputado tem até o dia três de outubro para resolver sua saída do partido/ Foto: Foto:Wanderson Lara

A corrida para a sucessão municipal na capital de Mato Grosso do Sul está a passos largos para o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB). Atento às articulações da atual legenda em que conserva a vaga de deputado na Assembléia Legislativa, Marquinhos reiterou hoje (10) que não abrirá mão de se colocar como um dos nomes para disputar a preferência do eleitor em 2016, em Campo Grande.

“Tenho o prazo até o dia três de outubro para resolver  a minha saída do partido. E vou sair sem perda de mandato, caso eu vá para um novo partido”, garantiu o parlamentar que também ratificou a possibilidade de uma ação judicial para assegurar a vaga de deputado estadual que hoje pertence ao PMDB.

Possibilidades - Nas entrelinhas, Marquinhos estaria articulando a sua acolhida no PSD,  que é presidido por Antonio João. O ex-deputado federal Fabio Trad, classificou ontem (9), por meio de redes sociais como “inegociável e irreversível” a sua decisão de sair do PMDB. E a exemplo do irmão Marquinhos, também teria como opção o PSD, mas assumindo uma possível direção do partido. A sigla eleita pelo clã Trad para sua provável nova casa, tem hoje três vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande, o que demonstra fôlego para uma possível disputa eleitoral dentro do município.