MS Notícias

MPE arquiva procedimento que investigava compra de vereadores para cassar Bernal

Bernal foi cassado por 23 votos no dia 12 de março de 2014/Foto: reprodução

O MPE (Ministério Público Estadual) arquivo Procedimento Preparatório nº 06/2015, aberto dia 16 de abril deste ano, para apurar denúncias sobre, suposta compra de vereadores para cassar mandato do então Prefeito Alcides Bernal (PP). As partes interessadas, conforme diário oficial do MPE, possuem dez dias para se manifestar sobre arquivamento. 

O procedimento estava sob condução da 29ª Promotoria de Justiça e já havia sido prorrogado por 30 dias. O MPE, no entanto, não informou motivo pelo qual decidiu pelo arquivamento. Bernal foi cassado em 12 de março de 2014 por 23 votos. Desde cassação, o ex-prefeito e vereadores da oposição defendem a tese de que um grupo de empresários teria negociado com vereadores para cassar o mandato do progressista.

Bernal aguarda um recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) que pode reverter a decisão da Câmara Municipal assim com outro agravo que tramita no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul na 2ª Vara de Direitos Difusos Homogêneos Individuais e Coletivos.