Pedreiro de 42 anos morre eletrocutado enquanto podava árvore
Um homem de 42 anos chamado Fábio Silvio Rubio Izaubraude que trabalhava como pedreiro e fazia poda de árvores morreu na tarde de hoje vítima de uma descarga elétrica.
Fábio morreu enquanto podava uma árvore em uma casa, número 321, na rua Ivolândia, no Jardim Aeroporto. A polícia está no local para fazer perícia e identificar o que de fato causou a morte dele.
Aparentemente, conforme delegado da 7ª Delegacia de Polícia, Paulo Sá, Fábio estava a 8 metros de altura enquanto podava uma árvore. Não se sabe ainda, se ele se desequilibrou e segurou nos fios de alta tensão, o que poderia ter causado choque elétrico ou se ele enquanto trabalhava deixou que ferramentas metálicas tocassem nos fios.
A reportagem do MS Notícias está no local e averiguou que parentes de Fábio se encontram presentes, porém ainda não falaram com imprensa. O delegado alerta para o perigo de realizar poda de árvores sem avisar previamente os órgãos públicos responsáveis.
Segundo delegado, é preciso apurar que tipo de contrato Fábio assinou com quem solicitou seus serviços para posteriormente avaliar se existe por parte do contratante responsabilidade, mesmo que indireta, na morte do pedreiro. "Esse tipo de trabalho precisa ser feito com segurança com equipamentos adequados", finaliza delegado.